Apresentamos ferramentas online e produtos tecnológicos como: portáteis e gadget (aparelhos tecnológicos que facilitam a nossa vida diária). Assim, celulares, notebooks, tabletse gps, iPods para você como ficar de olho nos que valem a pena comprar, fazendo comparativos e resenha de cada um deles.

Como entrar com segurança no Hotmail e Gmail

O E-mail ou correio eletrônico foi desenvolvido um pouco antes do ano 2000 com o intuito de possibilitar aos navegantes o envio e o recebimento de mensagens por meio da internet com facilidade e comodidade, além de conectar pessoas de todo o mundo visando uma comunicação mais rápida e próxima.

Com o passar dos anos o E-mail veio crescendo e ganhando espaço dentro da sociedade mundial. Hoje em dia ter um e-mail faz parte da nossa identidade. É algo muito importante, que chega a ser essencial, pois tudo está voltado sobre ele.

Se você quiser conversar com um amigo ou parente que esteja longe de você, basta você mandar uma mensagem de e-mail que em poucos segundos estará na caixa de entrada dele. Até mesmo se você estiver procurando uma vaga de emprego, pode enviar seu currículo para as empresas que em breve entrarão em contato contigo. Entre diversas utilidades que os servidores de e-mail oferecem.

Atualmente existem diversos provedores de e-mail que oferece aos seus usuários uma extensa lista de benefícios e vantagens para agradar milhões de usuários inscritos com perfis e intuitos diferentes, onde podemos exemplificar:

  • entrargmailhotmailSuporte de telefone;
  • Suporte técnico;
  • Antivírus e proteção contra arquivos infectados;
  • Banda larga;
  • Fóruns de debates;
  • Conteúdo personalizável e servidores que oferecem 1 teraporte nos envios das mensagens.

Para você navegar com segurança dentro do seu servidor de e-mail deve seguir algumas recomendações, para que assim você não seja vitima de vírus e deixar suas informações na mão de pessoas indesejáveis, confira abaixo:

  • Começando na hora de criar o e-mail e escolher a sua senha, não colocar senhas tão obvias como data de nascimento, nome dos pais, sobrenome e etc. Crie senhas difíceis utilizando números e letras;
  • Utilize navegadores conhecidos, mantendo os mesmos sempre atualizados para que assim possa utilizar recursos de segurança capazes de combater perigos mais recentes;
  • Atualize o seu sistema operacional e antivírus, pois é muito importante instalar softwares de segurança em seu computador. Eles localizarão a falha e irão detectar onde o vírus está;
  • Ter cuidado ao clicar em qualquer link que te enviam nas mensagens, pois pode conter links para vírus ou sites maliciosos. Por isso é recomendado que você pergunte ao usuário que você está conversando se realmente ele enviou o link, caso a pessoa negue, não clique no link e avise-o de que seu computador pode estar com um malware;
  • E-mails falsos oferecendo prêmios ou fotos que informa morte, traição ou suposta notícia importante sobre uma personalidade famosa;
  • Fazer cadastros em sites desconhecidos, logo requerendo informações pessoais. Por isso, antes de se cadastrar em sites, faça uma pesquisa na internet para verificar se aquele endereço tem registro de alguma atividade ilegal;
  • E por fim, nunca esqueça seu e-mail aberto em nenhum dispositivo após o uso.

Dentre tantos servidores existentes os que mais se destacam em meios aos internautas são os mais antigos, Hotmail e Gmail.

Hotmail

O Hotmail foi o primeiro serviço de webmail da internet e hoje é um dos serviços de email mais usado do mundo. Oferece aos seus usuários benefícios como de 5GB de espaço para armazenamento das mensagens e 250MB a mais em cada mês. Além do serviço de antivírus e outras vantagens.

Atualmente o Hotmail se juntou ao servidor Outlook no qual traz mais comodidade e facilidade para seus usuários. Contando assim com uma integração com a Sky drive, um serviço da Microsoft para armazenamento de arquivos. Este recurso é muito útil quando você pretende enviar arquivos grandes.

A página do Hotmail entrar é bem diversificada, onde você pode realizar o login através do endereço eletrônico da Live, Outlook e o próprio Hotmail.

Gmail

O Gmail é um serviço gratuito de webmail criado pela Google, onde oferece diversas vantagens como mais de 10 GB de espaço, bate-papo, marcadores, antivírus e a possibilidade de acesso por dispositivo móvel. Vale ressaltar que o Gmail é compatível com todos os navegadores da Web. Com ele você pode ter acesso a todas as ferramentas do Google, como Youtube, Google+ e diversos outros serviços.

O servidor é ótimo para quem busca uma interface simples e fácil navegabilidade, além do mais oferece benefícios gratuitos e especiais que você não encontra em outros servidores.

Por terem tal responsabilidade ambos precisam manter o posto de referência do mercado de webmail, por isso buscam se diferenciar dos demais servidores. Contendo assim recursos para aplicativos em qualquer dispositivo móvel (IOS, ANDROID, WINDOWS PHONE), o tornando bem mais prático para visualização das suas mensagens do dia a dia.

Crie o seu e-mail no servidor de email que mais te agrada. Não deixe de aplicar as dicas acima para que você possa no Hotmail e Gmail entrar com segurança e usar todos os serviços que os servidores mais populares do planeta oferecem. Boa sorte!