Forum de Itu

Forum de Itu

Você está com um problema judicial e necessita de um advogado em Itu para sanar algumas dúvidas ou até entrar em um processo judicial contra uma pessoa física ou uma empresa por alguma ilegalidade que feriu seus direitos.

Itu possui muitos escritórios de advocacia, sendo que muitos advogados estão aptos a ajudar você com seus problemas. Mas como escolher corretamente um bom especialista no assunto?

  • Primeiro, explicaremos o que você deve levar em conta para escolher um bom advogado.
  • Também será explicado como não gastar muito nesse processo.
  • Aprenderá também a não gastar um dinheiro desnecessário com consultas que não irão ajudar em absolutamente nada.
  • Saberá como escolher um bom advogado em Itu
  • Pagamentos? Somente depois que a causa der como vencida.

Com essa ajuda, será muito mais fácil para você escolher um bom profissional. Afinal, você não pode despedir um advogado no meio de um processo legal, como se fosse um empregado. Se houver uma rescisão de contrato, você precisará tirar dinheiro do seu próprio bolso para pagar algumas taxas. Por isso, fique atento e escolha muito bem antes de fazer um contrato.

Em primeiro lugar, é bom você se informar para ter a certeza de que foi prejudicado de algum modo e que realmente tem o direito de recorrer à justiça. Isso serve para você evitar dores de cabeça, poupar seu dinheiro, para que ao fim de tudo ouça que você não tem determinados direitos.

Para evitar esse problema, você pode fazer duas coisas: a primeira, é buscar em fóruns na internet casos parecidos com o seu e ver como essas pessoas recorreram. A segunda é fazer qualquer pergunta para advogados online gratuitos, evitando assim gastar seu dinheiro e tempo.

Assim que você tiver a certeza de que há como recorrer à justiça e que realmente está certo em ter direitos sobre o caso, dê todas as informações possíveis que você puder para o advogado que irá contratar para não restar nenhuma dúvida quanto ao seu caso.

E mais: se possível, mande um e-mail para o seu advogado para evitar que seja cobrada qualquer tipo de consulta se você for pessoalmente ao escritório. Saiba você que um advogado não irá cobrar por aquilo que ele conhece, mas sim por um caso solucionado.

Portanto, não busque advogados que cobrem consulta e falem demais. Caso o advogado insista na ideia de fazer uma visita presencial, simplesmente agradeça, mas recuse o convite. Procure saber antes de tudo se ele realmente tem a intenção de te ajudar com o problema ou só está buscando uma maneira de cobrar um dinheiro a mais pela consulta.

O problema é que muitos advogados estão muito mais interessados em ganhar dinheiro em cima do cliente, seja com uma consulta ou por enrolar ele, do que de fato resolver seu problema que tanto o atormenta todos os dias. Infelizmente, essa é uma realidade! Não seria uma má ideia também pedir recomendações antes de contratar um advogado, buscando alguém honesto e correto.

E claro, você não só pode como deve buscar vários profissionais do ramo e avaliar aquele que melhor poderá te atender. Alguns requisitos básicos para que você tenha um bom profissional ao seu lado são o suporte que o advogado irá oferecer durante todo o caso, se o atendimento é bom, se é um profissional de verdade e se poderá oferecer um mínimo de segurança para seus clientes.

Museu Itu

Museu Itu

É claro que o local onde o advogado trabalha também pode influenciar no trabalho, mas isso não quer dizer que um advogado no bairro Cidade Nova seja menos profissional do que um advogado do Itu Novo Centro, mas é provável que advogados que trabalhem em bairros maiores e mais próximos de centros que concentrem o capital da cidade possam oferecer um suporte melhor, profissional, e que talvez também custe mais caro.

No entanto, o ideal é que você analise a experiência do profissional em questão, e não se o seu escritório é grande ou bonito. Experiência de vida também não quer dizer muita coisa, já que em determinados assuntos existem advogados mais jovens que estão mais inteirados nos assuntos.

Dependendo do seu caso, busque um advogado específico para seu problema. Se você está passando por um processo de divórcio, por exemplo, buscar um advogado especializado em Direito de Família é mais recomendado.

Mesmo que um advogado tenha sido atencioso e tenha ouvido todos os seus problemas, não tome isso como base para fazer o contrato. Isso não quer dizer que o juiz também será tão amigável assim. Busque alguém que seja eficiente, e não um bom amigo.

Resumindo, busque por advogados dentro da cidade de Itu, que já estão adaptados com o fórum da cidade, que tenha a quem recorrer para agilizar alguns processos e até já conheça o juiz, sabendo a melhor abordagem para se tomar.

E, no momento em que for buscar o advogado, saiba de antemão quais serão os valores cobrados. Poderia ser interessante também propor que ele ficasse com uma parcela caso vencesse a causa, ao invés de você dar todo o dinheiro de uma só vez sem ter certeza de valerá a pena.

De qualquer modo, é bom saber antes quanto tempo ele estima que levará para concluir o caso e quanto ele calcula que sairá o contrato. Em qualquer caso, tenha muito boa sorte com seu caso!

Informe sua Opinião

opiniões

ATENÇÃO ADVOGADO:

Estamos alugando essa página e caso você tenha interesse de colocar os dados do seu escritório jurídico para que dezenas de pessoas, diariamente, interessadas em contratar um advogado em Itu possa fazer contato, preencha os dados abaixo para receber mais informações.