advogado_forum_sorocaba2

Fórum de Sorocaba

Então você tem um problema jurídico e precisa de um advogado em Sorocaba para atender suas dúvidas e até mesmo processar uma empresa ou uma pessoa por uma injustiça que lhe foi cometida.
A Cidade de Sorocaba possui dezenas de escritórios de advocacia e centenas de advogados habilitados para te ajudar nessa investida… Mas afinal, como escolher um profissional adequado para lhe atender?

1. Irei te explicar o que você deve levar em consideração na hora de escolher esse profissional.
2. Como economizar no momento da contratação.
3. Como evitar gastar com consultas jurídicas sem receber qualquer solução real para seu problema.
4. Vantagens em escolher um profissional local, dentro de Sorocaba.
5. Pagar honorários, somente após vencer sua causa.

Com essas informações citadas acima e que são esclarecidas abaixo, você ficará muito mais seguro com sua escolha e decisão, pois um operador do direito que venha patrocinar sua causa, não é como um eletricista que você pode demitir durante um determinado trabalho. Existem ônus em uma eventual rescisão com um advogado, dependendo de cada contrato, que você deverá arcar. Portanto, tome essa decisão, com sabedoria.

Sua primeira preocupação deve ser analisar se “realmente” possui tal direito sobre determinado caso que enfrenta, para não gastar tempo, dinheiro e estresse, ouvindo no final que não tem proteção jurídica ou é a outra parte que tem razão. Dessa maneira, nosso conselho é fazer a lição de casa e utilizar a internet para estudar casos semelhantes ao seu ou até mesmo consultar um advogado online gratuitamente, publicando uma pergunta detalhada sobre aquilo que lhe assombra.

Uma vez que já tenha uma ideia que, realmente, tem direito sobre aquele determinado fato, entre em contato com seu futuro advogado e peça o e-mail dele afim de enviar todo seu conhecimento sobre aquele assunto. Isso, provavelmente, irá impedir que advogado lhe faça um convite para visita-lo, pessoalmente, e já lhe cobrar uma consulta apenas para falar aquilo que você já descobriu em suas pesquisas.

Tenha em mente que um bom advogado não cobra por conhecimento, mas sim por solução. Evite pagar por consultas que advogados servem mais como psicólogos do que operadores do Direito. Se ele insistir em uma visita pessoal, diga que agradece o convite, mas que não quer tomar o tempo dele sem ouvir, primeiramente, se há amparo para aquela sua determinada necessidade, e se ele tem interesse real em te defender, seja amigavelmente , seja em juízo.

Infelizmente, muitos advogados preferem ganhar dinheiro fazendo consultas, em que nada resolvem problemas de seus cliente, do que partir para luta contra aquilo que anda tirando o sono do seu cliente. Fique atento!

Ao fazer esse trabalho de contato citado acima, você não precisa se prender em somente um profissional, você pode estar em contato com alguns e nisso analisar qual que melhor lhe oferece suporte, atendimento, segurança e profissionalismo.  Se esse advogado lhe oferece tantas dessas qualidades somente pela internet, sem lhe cobrar nada em troca, imagina quando você começar pagá-lo. Esse deve ser seu pensamento!

prefeitura_advogado_edenLogicamente que a localidade desse advogado de Sorocaba é relevante. Porém não significa que um advogado no Éden seja melhor que um advogado com escritório de advocacia no Campolim, mas provavelmente os escritórios mais próximos do Fórum e de bairros cujos centros são financeiros, lhe oferecerão um suporte mais profissional, e provavelmente, mais caro.

O essencial  é analisar a experiência naquele tipo de problema que você enfrenta e não o tamanho do escritório desse futuro contratado ou a quantidade de tempo que ele possui a OAB. Existem muitos advogados jovens com grande conhecimento em determinados assuntos jurídicos que outros mais antigos, não possuem. Ex: Compra de produtos pela internet, etc.

Assim, se você pensa em contratar um advogado para se divorciar ou para fazer um inventário, busque escritórios especializados em Direito de Família, ignorando aquela dica de um amigo que lhe sugeriu um outro advogado que é especializado em Direito previdenciário, por exemplo.

O mesmo ocorre para quem quer processar uma empresa por relação de trabalho. Nesse caso ainda sugiro consultar a OAB desse futuro patrono,  verificar a quantidade e o andamento de processos que possui com outros empregados em causas trabalhistas.

Sejá cético! Não contrate um advogado apenas por impulso ou porque foi um bom ouvinte dos seus problemas. Não significa que o Juiz será um bom ouvinte e irá acatar seu pedido se o advogado não souber usar boa habilidade de argumentação em sua defesa.

Por fim, prefira advogados dentro da própria cidade de Sorocaba que estão acostumados com o cotidiano do Fórum Sorocabano, que tenha contatos para cobrar agilidade no andamento do processo e até conhecer determinado Juiz da sua causa para saber que tipo de corrente argumentativa deverá adotar.

Ao visitar o escritório do seu futuro advogado e saber os valores que irão lhe custar para processar determinada pessoa, procure negociar por participação no resultado, ou seja, que o advogado receba uma porcentagem da vitória da causa ao invés de você pagar à vista ou parcelado, os honorários. Ainda que seja negado esse pedido, é interessante para saber quanto esse advogado acredita no seu objetivo por justiça, quão líquido ele acha que pode ser esse pedido e quanto tempo poderá levar para você ter sucesso.

Muita Sorte!

Informe sua Opinião

opiniões

ATENÇÃO ADVOGADO:

Estamos alugando essa página e caso você tenha interesse de colocar os dados do seu escritório jurídico para que dezenas de pessoas, diariamente, interessadas em contratar um advogado em Sorocaba possa fazer contato, preencha os dados abaixo para receber mais informações.