Conheça Bolsas Zebra Rosa e como comprar com os melhores preços da internet.

4 Principais dicas antes de combinar bolsas com a moda

Os acessórios que o sexo feminino mais admira já são bem conhecidos por todos. Afinal, qual é a mulher que descarta bolsas e sapatos da lista de compras?
Apesar dos produtos serem os queridinhos, parte das mulheres cometem erros na hora de combiná-los, principalmente quando se trata das bolsas. E o motivo? Elas acreditam que a mesma cor e a mesma estampa são fatores chaves para a combinação perfeita. E, cá entre nós, não é bem assim.

Confira algumas dicas que farão você mudar de ideia, caso acredite que cor e estampa são fatores para uma combinação de sucesso!

1. De olho na altura.

Uma mulher de porte médio com uma bolsa de marca grande, você acha que combina? Claro que não! Pois proporcionalidade é sempre bem vinda, quando o assunto é moda. Em casos de altura, o que deve feito é o seguinte:

Se a mulher for baixa, o correto é selecionar bolsas menores. Caso contrário será esmagada pelo acessório. É alta? Então não tem segredo, uma bolsa grande é a melhor recomendação.

2. De olho nas bolsas coloridas.

As bolsas coloridas são um charme. Além de destacar o estilo da mulher, esses produtos fazem a mesma se tornar elegante. Claro, tudo vai depender do estilo de roupa que está sobre seu corpo. O correto é usar as bolsas com roupas de cores neutras como bege claro, preto, branco e cinza.

3. De olho no seu corpo.

Um dos erros fatais que constrange as meninas é escolher bolsas de cores e tamanhos que não combinam com o seu corpo. No caso de pessoas acima do peso, aquelas que não gostam de chamar muita a atenção, o ideal é evitar bolsas com muito brilho, muito claras ou com franjas.

Como todos já sabem ou deviam saber, esses estilos de bolsas têm o intuito de aumentar ainda mais o volume do corpo. Sabendo disso, a recomendação é selecionar acessórios de tamanho médio ou pequeno, dando preferência para cores mais escuras.

4. Esqueça a combinação bolsa+sapato.

Se tratando de erros, outro bem comum é a combinação de bolsa com o sapato. Segundo os especialistas, não há necessidade de colocar essa combinação em prática. O que deve ser feito é combinar os acessórios diretamente com a roupa. Ou seja, a antiga fórmula ‘bolsa+sapato’ deve ser eliminada.

Agora que conhece as principais dicas, você está apto para combinar bolsas com a moda sem cometer os erros citados. Entretanto, para entender melhor a nossa última dica, que tal conhecer nosso artigo ”Saiba combinar roupas e bolsas”?

Moda: confira as dicas para combinar bolsas ao seu estilo

Rodrigo OliveiraModa é sempre um assunto em alta. Muito se discute sobre o que é ou não tendência no chamado mundo fashion e o que pode ou não ser incorporado, das passarelas, ao guarda roupa do dia a dia. Quando se fala em estilo, a gama de itens a serem abordados é bem ampla, vai desde maquiagem e corte de cabelos, até que roupas e acessórios devem ser usados, e de que forma.

A moda, porém, é dinâmica e o que foi usado em outras épocas pode tornar-se interessante novamente a qualquer momento, seja em uma nova abordagem, ou exatamente como o original. Atualmente, peças famosas como minissaias e calças de cós alto, tão exploradas em outras ocasiões, continuam em alta. Além disso, apesar de existirem certos modelos predeterminados, o conceito de moda é bem particular, influenciado diretamente pela personalidade do usuário.

Compor um look (conjunto de vestuário) vai além das roupas, os acessórios são fundamentais para definir o estilo e a ocasião mais adequados ao uso, tudo depende dos modelos escolhidos. Dentre os acessórios, esse artigo vai abordar, de maneira mais específica, as bolsas. O ritmo acelerado do cotidiano exige que esse objeto esteja presente compondo a vestimenta de homens, mulheres e crianças em todo o mundo.  Estamos sempre em movimento e isso requer o uso constante de bolsas para carregar os pertences necessários. Seja para ir ao trabalho, em momentos de lazer, academia ou balada, ela é item essencial.

Relacionamos algumas dicas para ajudar você a escolher melhor a sua bolsa. Confira!

Tipos

Existem bolsas nos mais diversos formatos e tamanhos, assim você pode escolher o que melhor lhe atenda, de acordo com a ocasião. Para se divertir, o ideal é adotar as bolsas a tiracolo, que combinam com diversos estilos e são bem confortáveis. Elas podem ser pequenas, com alças finas, ideais para festas mais formais ou mesmo para carregar apenas o essencial. Outra opção são as maiores, de alças largas, permitindo guardar mais de objetos.

Em alta, as mochilas são coringas e podem ser usadas em diversos ambientes, desde um passeio no parque, até o escritório. Seja no estilo despojado, como o jeans, ou refinado, como as confeccionadas em couro, esse tipo de bolsa agrega conforto, praticidade e beleza a qualquer look.

Merecem destaque também as chamadas bolsas de mão. Elas são muito usadas em festas de gala, mas combinam também na composição de estilos informais. É possível encontrar essas bolsas em modelos sofisticados e em formatos artesanais, são muito práticas e de fácil manuseio. Elas deixam tudo que você precisa, literalmente, à mão.

Cores

Bolsas em tons neutros como bege, preto e marrom são clássicas e versáteis, cabem em qualquer ocasião. No entanto, as coloridas se sobressaem, alegram a produção e ressaltam peças de roupas muito básicas. Em cores, as bolsas podem ser usadas para descontrair ou mesmo trazer elegância e sofisticação. Estão presentes no acervo dos adeptos de estilos modernos e descolados. Uma dica certeira é combinar looks monocromáticos com bolsas de cores vivas, acompanhadas dos demais acessórios.

Fora do convencional

Existem bolsas confeccionadas nos mais diversos materiais, couro, fibra, tecido e até plástico, mas para quem quer sair do óbvio, as de palha se destacam. Elas surgiram na moda praia e estão invadindo outros ambientes. Graças à tecnologia aplicada na fabricação do acessório, as fibras utilizadas para fazer esse tipo de bolsa são tratadas, podendo atingir texturas mais maleáveis e delicadas, o que permite a criação de modelos menores e mais fáceis de manusear. Com ar romântico e pitoresco, as bolsas de palha oferecem leveza e praticidade a quem usa e caem muito bem em para do dia a dia com jeans, shorts e vestidos. Podem compor também, sem problemas, as roupas de trabalho.

Existe uma infinidade de modelos de bolsas e muitas maneiras de usa-las, no entanto, a regra é sempre apostar no bom senso e se sentir bem. Escolha a sua preferida e arrase!

Como sua bolsa pode aliar conforto e moda nos festivais:

Uma das opções que estão em alta são as pochetes. Sim, eu sei que muita gente ainda torce o nariz para essa nova moda. Mas calma, vou te convencer que a pochete é um acessório funcional e divertido. Antes de tudo, vamos  combinar que a pochete é uma bolsa super segura, pois fica na cintura e coladinha no seu corpo, assim estará sempre no seu campo de visão. Outra vantagem da pochete é sua versatilidade, como ela é pequena, tudo que você precisar durante o show estará ali a seu alcance. O mercado da moda está apostando nessa trend, então não será difícil achar uma pochete descolada e bonita que seja a sua cara. Procure em sites onlines, assim você terá mais opções de modelos e também se quiser, pode comprar uma para cada dia do festival.

Se você ainda não se convenceu com a pochete, tudo bem, existem outros modelos que você pode usar para estar na moda e confortável ao mesmo tempo. Outra bolsa que combina praticidade e fashionismo é a mochila. A mochila tem a vantagem de ser maior, assim você pode se prevenir ao máximo para que não falte nada durante festival. Cabe lanchinhos na hora da fome, várias garrafa d’água para manter-se hidratada e uma jaqueta caso esfrie. E ter uma mochila bonita sempre é uma mão na roda durante o dia a dia, seja para ir para a faculdade, ou até mesmo guardar as coisas da academia, você terá um acessório cool.

Agora que eu já trouxe modelos descolados e práticos de bolsas para você aproveitar todos os shows no maior conforto, citarei alguns itens. indispensáveis que devem estar na sua bolsa. Protetor solar não pode faltar, a exposição no sol durante os festivais é intensa, e mesmo que o dia esteja nublado, ainda é importante o seu uso. Escova de cabelo e rabicós são uma solução caso o vento esteja muito forte, ou se você pulou muito e acabou ficando descabelada. Leve também garrafas d’água para manter-se hidratada e bem o dia inteiro. Não esquecer os documentos e se puder leve lanchinhos fáceis caso a fome apertar e você estiver no meio de um show legal.

Aprenda a escolher a melhor bolsa para combinar com suas roupas:

 

A nova mania das fashionistas é combinar roupas e bolsas. Porém, para  harmonizar o look, as peças não precisam ter a mesma estampa ou cor. No entanto, muitas mulheres preferem não arriscar e mantêm o padrão neutro na hora de se produzirem.

Os modelos são vários, bolsas grandes, pequenas, quadradas ou coloridas. Os preços também são diversificados. Sendo assim, é preciso conhecer mais afundo sobre esse mundo de opções para não errar na combinação. Por isso, algumas dicas são importantes:

  • Se você for alta, deve usar bolsa grande. Mas se for baixa, escolha as menores.
  • As bolsas coloridas são ótimas para serem usadas com cores neutras, como branco, preto, nude ou cinza.
  • Não existe uma regra para combinar bolsa e sapato. Ao invés disso, você pode optar por adequar os acessórios à roupa.

Após essas dicas básicas, outro passo significativo é conhecer alguns modelos de bolsa para combinar com as roupas.

Mochilas

As mochilas dão um ar mais jovial e de liberdade para o look. Elas são ideias para um look mais casual para ir à faculdade ou ao shopping. As mochilas combinam perfeitamente com calça jeans, tênis e vestido mais leves.

Bolsa Baú

Um modelo clássico e que combina, praticamente, com todos os estilos de roupa. Por ser uma peça elegante, não existe dificuldade para harmonizar esse tipo de bolsa. Ela cai super bem com vestidos românticos, peças mais clássicas, casacos e camisas. A bolsa baú também combina com ambientes de trabalho ou para eventos.

Bolsa de mão

Eventos noturnos, casamentos e coquetéis são ocasiões perfeitas para usar este estilo de bolsa. Ela é pequena, comportando objetos básicos, como celular, batom ou cartões.

Este modelo combina com vestidos ou complementar algum look noturno. Se a roupa for mais lisa, invista em uma bolsa de mão mais elaborada, com brilho ou paetês. Porém, se o traje for rico em detalhes, a bolsa perfeita será a mais básica.

Bolsa estilo carteiro

A principal funcionalidade deste modelo é suportar bastante peso. Este estilo normalmente é grande, mas existem também tamanhos menores. É uma peça essencial para qualquer armário e, na hora da produção, é importante lembrar que proporção é tudo.

Para combinar com a roupa, o ideal é prestar atenção no tipo de material que a bolsa é feita. Você pode usar com jeans, vestidos românticos ou roupas sociais.

Bolsa transversal

Normalmente são encontradas nos tamanhos médios e pequenos, sendo prática e usada para quando não existe a necessidade de carregar muitas coisas. É bastante utilizada em casamento, festas, baladas e eventos mais informais.

A bolsa transversal combina com roupas de renda, brilhos, estampas e miçangas. Outra dica é usar scarpins para arrasar no look.

Bolsa estruturada

Essa é uma bolsa com material mais rígido, bastante versátil e que está sempre em alta. Este estilo combina com roupas formais, pois são mais sérias. É importante lembrar de ajustar as alças, pois quando elas ficam grandes demais podem dar a impressão de desleixo.

Com que bolsa eu vou ?

Muitas mulheres ficam em dúvida quando o assunto é combinar bolsas com a moda. A moda, sempre muito inovadora se recicla a cada dia, não deixando espaço para absorvermos todas as informações necessárias para um look perfeito diário. Com isso, existem algumas dicas das quais nunca podemos esquecer essas dicas que vão nos salvar naquele momento de dúvida.

Primeiro não podemos esquecer que para cada formato de corpo existe uma bolsa adequadaSim! Isso existe, e vou explicar quais são os modelos sugeridos para melhorar aquele look. Vamos ás dicas:

Mulheres baixas podem usar e abusar de bolsas médias e pequenas, já as mulheres mais altas devem optar pelas bolsas maiores. Ao falarmos sobre o formato do corpo, as dicas passam a ser mais específicas. As mulheres que possuem o tronco maior que o quadril pode usar as bolsas transversais, aquelas que passamos a alça pelo colo. Quando a mulher possui o quadril maior que o tronco, o indicado é que ela utilize uma bolsa baú ou até mesmo uma shooping bag, aquelas bolsas que posicionamos abaixo do braço. A mulher plus size pode encontrar a bolsa ideal nos modelos mais estruturados e largos, esses modelos irão alongar a silhueta e conversarão com a proporção dos seus corpos.

Quando se trata de um evento mais formal, as dúvidas entre a clutch e a carteira reinam. As duas são perfeitas para a ocasião e sendo usadas á noite podemos abusar do brilho, só não devemos levar mais que o necessário. Elas são bolsas delicadas e limitam o espaço somente para o que for essencial para aquela noite. Devemos segura-lás na altura do quadril, de forma confortável.

O ideal para o combinado perfeito da bolsa com a moda é sempre buscar o equilíbrio com o seu formato de corpo, afinal a bolsa é um acessório e não precisa ser vista como uma extensão dele. Ao escolher o modelo certo, o sucesso com o look será perfeito, pois as cores são livres e não existem regras de combinação de cor com sapato ou peça de roupa, o importante é você se sentir á vontade e com seu estilo representado. Para você que está aprendendo a adquirir bolsas agora, aposte nos tons neutros comece por eles e não terá erro! Será um verdadeiro sucesso e você nunca mais terá dúvidas sobre qual bolsa escolher. E agora, com que bolsa você vai?